Notícias

#Saúde | 02 DE FEVEREIRO DE 2018

Campanha Fevereiro Laranja.

Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos) de origem, na maioria das vezes, não conhecida. Ela tem como principal característica o acúmulo de células jovens (blásticas) anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. A medula é o local de formação das células sanguíneas, ocupa a cavidade dos ossos (principalmente esterno e bacia) e é conhecida popularmente por tutano. Nela são encontradas as células mães ou precursoras, que originam os elementos figurados do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e plaquetas.

Os principais sintomas da leucemia decorrem do acúmulo dessas células na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causando anemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias). Depois de instalada, a doença progride rapidamente, exigindo com isso que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico e a classificação da leucemia.

O tipo de leucemia mais frequente na criança é a leucemia linfóide aguda (ou linfoblástica). A leucemia mielóide aguda é mais comum no adulto. Esta última tem vários subtipos: mieloblástica (menos e mais diferenciada), promielocítica, mielomonocítica, monocítica, eritrocítica e megacariocítica.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 05 DE FEVEREIRO DE 2018

Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

#Saúde | 05 DE JANEIRO DE 2018

Unidade Básica de Saúde da Família do Bairro da Nova Hidrolândia recebeu uma Nova Equipe de Saúde Bucal

Prefeitura Municipal de Hidrolândia

LOCALIZAÇÃO

 Av. Luíz Camelo Sobrinho, nº 640 Centro

 (88)3638-1305

 prefeiturahidrolandiace@outlook.com

REDES SOCIAIS