30-AGO-2018

CAPACITAÇÃO-POLÍTICAS MUNICIPAIS SOBRE DROGAS

#Educação POR JOÃO PAULO 30 DE AGOSTO DE 2018

CAPACITAÇÃO-POLÍTICAS MUNICIPAIS SOBRE DROGAS

PREFEITURA DE HIDROLÂNDIA (CE) PROMOVE CAPACITAÇÃO QUE DISCUTE POLÍTICAS MUNICIPAIS SOBRE DROGAS

Na última terça-feira (28) de agosto, a Prefeitura de Hidrolândia realizou na Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SAST), uma capacitação Técnica de Políticas Municipais sobre Drogas, voltada para técnicos e conselheiros.
A capacitação foi promovida pela Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas do Governo do Estado do Ceará, dos quais estiveram como representantes as técnicas, Cléo Félix e Naiara.
O evento contou com representantes que compõem os órgãos das Políticas Públicas do executivo municipal, dentre tais; Secretaria de Assistência Social; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Diretoria de Esportes; Diretoria de Cultura; Assistentes Sociais; Psicólogas; Conselhos Municipais e demais representantes da Sociedade Civil.
De acordo com Cléo Félix e Naiara, o trabalho é desenvolvido no eixo da prevenção contra o uso e abuso de drogas para a criação de estratégias e ações que venham a promover políticas públicas de prevenção sobre Drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, além de trazer os programas preventivos para o município.
Durante o encontro foi apresentado como principal proposta à criação de um Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, tal conselho reuniria membros das secretarias que tratam da temática, em especial a Assistência Social, Educação e Saúde, isto com parceiros como a Polícia Militar, representantes da Sociedade Civil entre outros. Na ocasião foi elaborado o plano de ações do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas - (COMPOD).
As técnicas do Estado, também colocaram o Governo Estadual por meio da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas a inteira disposição do município quanto à criação e orientações acerca do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD).
A Prefeita Iris Martins esteve presente e ressaltou a importância da capacitação para os trabalhos desenvolvidos no município, de prevenção e fortalecimento de politicas sobre drogas, destacando assim o compromisso do município com a população sobre essa temática.
A Gestão vem a cada dia buscando novos mecanismos que busque ofertar uma melhor qualidade nos serviços existentes em cada Secretaria Municipal. E é por meio de parcerias com o Governo do Estado que trilharemos o caminho na ampliação e estratégias direcionadas as Políticas Públicas sobre drogas em nosso município.
Governo Municipal - Mudando Para Um Novo Tempo

#hidrolândia Há 350 dia(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#hidrolândia Há 1 ano(s)

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha realizada anualmente para alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama.

#Finança Há 1 ano(s)

Lei Orçamentária Anual 2023 - LOA

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que determina as [...]

#hidrolândia Há 1 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#hidrolândia Há 2 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Transparência Há 3 ano(s)

AUXILIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS AO SETOR DE EVENTOS DO CEARÁ

#AssistênciaSocial Há 3 ano(s)

Hoje a partir das 18h a COZINHA COMUNITÁRIA estará ativa atendendo mais de 80 famílias vuneráveis no nosso município

#hidrolândia Há 3 ano(s)

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?