Institucional

Prefeitura Municipal de Hidrolândia

Luan Pereira Xavier Gomes

Prefeito(a)

Antonio Carlos Alves Peres

Vice-prefeito(a)

Controladoria, Ouvidoria e Transparencia Mais informações
Izabel Cristina Martins

Secretário(a)

de Segunda A Sexta - das 7h As 13h

Gabinete do Prefeito Mais informações
Ires Moura

Secretária Municipal de Governo

de Segunda A Sexta - das 7h As 13h

Procuradoria Geral do Municipio Mais informações
Alan Victor

Procurador Geral

Avenida Luiz Camelo Sobrinho , Nº 640 - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 3638-1305

procuradoria.hidro.ce@gmail.com

Secretaria de Administração e Finanças Mais informações
Luiz Gonzaga

Secretário(a)

Avenida Luiz Camelo Sobrinho , Nº 640 - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 9974-7333

vanderlanyj@gmail.com

Secretaria de Administração e Finanças Mais informações
Vanderlan Matos da Cruz

Tesoureiro

Avenida Luiz Camelo Sobrinho , Nº 640 - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 9974-7333

vanderlanyj@gmail.com

Secretaria de Assistencia, Trabalho e Desenvolvimento Social Mais informações
Jennifer Carvalho

Secretário(a)

Rua Felisalvina Mourao da Rocha , Nº SN - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 3638-1305

hidrosaste@gmail.com

Secretaria de Defesa Social e Cidadania Mais informações

Rua Felisalvina Mourao da Rocha , Nº SN - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 3638-1305

hidrosaste@gmail.com

Secretaria de Desenvolvimento Agrario e Rec.hídricos Mais informações
Henrique Cezar

Secretário(a)

Rua Gessi Maciel de França , Nº SN - Progresso - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 3638-1305

prefeiturahidrolandiace@outlook.com

Secretaria de Educação Mais informações
Moema Timbo

Secretário(a)

Avenida Claudio Camelo Timbo , Nº SN - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 3638-1305

seduc.hidrolandia@yahoo.com.br

Secretaria de Esportes Mais informações

Avenida Claudio Camelo Timbo , Nº SN - Centro - CEP: 62.270-000

de Segunda A Sexta - das 7h As 13h

(88) 3638-1305

seduc.hidrolandia@yahoo.com.br

Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Mais informações
Lourisval Bandeira Lino Neto

Secretário(a)

Avenida Luiz Camelo Sobrinho , Nº 640 - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 9976-4959

seinfra.hidro@hotmail.com

Secretaria de Municipal de Cultura Mais informações

Rua Gessi Maciel de França, S/n - Progresso - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 9.9715-8578

diretoriadeculturadehidrolandia@gmail.com

Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Economico Mais informações
Carlos Martins

Secretário(a)

Avenida Luiz Camelo Sobrinho , Nº 640 - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(88) 9747-3332

prefeiturahidrolandiace@outlook.com

Secretaria de Saúde Mais informações
Francisco Nilo Cid Freitas Neto

Secretário(a)

Avenida Luiz Camelo Sobrinho , Nº 640 - Centro - CEP: 62.270-000

07:00 As 13:00 e das 14:00 As 17:00 - Na Sexta-feira das 7:00 As 13:00

(99) 241--9562

smshidrolandiace@gmail.com

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos Mais informações

Avenida Luiz Camelo Sobrinho , Nº 640 - Centro - CEP: 62.270-000

de Segunda A Sexta - das 7h As 13h

(99) 241--9562

smshidrolandiace@gmail.com

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

I - Representar extrajudicial e judicialmente o Município, defendendo seus direitos e interesses.

II - Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal na elaboração dos atos do Executivo como desapropriação, alienação, aquisição de bens móveis, além de analisar a constitucionalidade dos atos e dos contratos, convênios e da própria legislação municipal.

I - Coordenar em nível administrativo, a nomeação e exoneração de pessoal, controlando o quadro dos efetivos e não efetivos, além de outros relacionados ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

II - Assessorar o Prefeito em reuniões com dirigentes de órgãos estaduais e federais, como também manter o sistema de informações administrativas da municipalidade

I - Coordenar em nível administrativo, a nomeação e exoneração de pessoal, controlando o quadro dos efetivos e não efetivos, além de outros relacionados ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

II - Assessorar o Prefeito em reuniões com dirigentes de órgãos estaduais e federais, como também manter o sistema de informações administrativas da municipalidade

I - Planejar, Coordenar e executar programas de assistência social a população urbana e rural, especialmente as mais vulneráveis e/ou em risco social, vítimas da estiagem e calamidade pública.

II - Planejar, coordenar e executar programas visando a melhoria política de emprego e renda para as pessoas carentes.

Sem competências até o momento.

I - Coordenar e executar a nível local as ações visando oferecer ao trabalhador rural, meios para sobrevivência no campo;

II - Coordenar e executar programas visando a melhoria da qualidade do rebanho bovino, caprino, ovino, a piscicultura, apicultura e outras atividades agropecuárias;

I - Manter a rede municipal de ensino de acordo com as necessidades dos estudantes da zona urbana e rural, promovendo a oferta regular da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

II- Desenvolver programas de formação pedagógica objetivando aperfeiçoamento do professores, dos técnicos de educação, buscando a otimização e eficiência do ensino público municipal;

Sem competências até o momento.

I - Garantir aos cidadãos o livre acesso às informações e dados das questões ambientais no município; coibir o depósito de resíduos sólidos e/ou líquidos em local não licenciado;

II - Executar as atividades concernentes a elaboração de projetos, cálculos e orçamento das obras públicas, bem como os trabalhos topográficos indispensáveis as obras e serviços de engenharia do Município.

Sem competências até o momento.

I - Apoiar outras Secretarias e Órgãos do município na realização de diagnósticos, planejamentos, além da elaboração e execução de projetos e programas visando a melhoria, a eficácia e eficiência da gestão pública;

II - Contribuir, em parceria com a Ouvidoria do município, para o desenvolvimento de uma gestão com a participação direta e permanente dos moradores e de seus representantes, ouvindo suas sugestões e críticas para a melhoria da administração pública;

I - Executar programas de assistência médico-hospitalar-odontológica, materno-infantil a população do Município;

II - Administrar e manter as Unidades de Saúde, Postos de saúde, Maternidade e Hospital, Unidades de Atendimento Ambulatorial e Clínicas mantidas pela municipalidade ou conveniadas visando a otimização do atendimento à população;

DECRETO: 041/2025 01/07/2025NOVO

01/07/2025

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 1143/2025 30/06/2025NOVO

30/06/2025

DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DA LEI MUNICIPAL Nº 859, DE 24 DE JUNHO DE 2015 A DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 040/2025 25/06/2025

25/06/2025

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS EM SEGUNDO LUGAR NO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL EDITAL Nº 0001/2024 PARA O CARGO COMUNITÁRIO DE SAÚDE DAS ÁREAS QUE IN [...]

DECRETO: 038/2025 25/06/2025

25/06/2025

DISPÓE SOBRE A GRATIFICAÇÃO POR FUNÇÃO PARA OS SERVIDORES QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 039/2025 25/06/2025

25/06/2025

INSTUTUI A EQUIPE DE COORDENAÇÃO E APOIO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO PARA O DUADRIÊNIO 2026-2029, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 037/2025 25/06/2025

25/06/2025

GOZO DE FÉRIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO .

DECRETO: 036/2025 23/06/2025

23/06/2025

CONVOCA A 3ª CONFERENCIA DA CIDADE DE HIDROLANDIA/CE NO AMBITO DA 6ª CONFERENCIA NACIONAL DAS CIDADES

PORTARIA: 250623001/2025 23/06/2025

23/06/2025

DISPOE SOBRE A COMISSÃO ORGANIZADORA DA 3ª CONFERENCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE HIDROLANDIA/CE, NO AMBITO DA 6ª CONFERENCIA NACIONAL DAS CIDADES

LEI MUNICIPAL: 1.140/2025 18/06/2025

18/06/2025

Dispõe sobre a criação de unidade escolar e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1.142/2025 18/06/2025

18/06/2025

DISPÕE SOBRE O RECONHECIMENTO DA VAQUEJADA DO DISTRITO DE BETANIA, REALIZADA NO PARQUE BARTO VERAS, COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE HIDROLANDIA – CE, E DÁ OUTRAS PRO [...]

LEI MUNICIPAL: 1.137/2025 18/06/2025

18/06/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS OU APOAIDAS PELO MUNICÍPIO DE HIDROLÂNDIA, ESTADO DO CEARÁ, REVOGA A LEI MUNICIPAL Nº 975/2019 E DÁ OUTRAS PROVI [...]

LEI MUNICIPAL: 1.136/2025 18/06/2025

18/06/2025

ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1.122 DE 14 DE JANEIRO DE 2025, PARA INCLUIR O CARGO DE COORDENADOR DA MERENDA ESCOLAR NA COORDENADORIA DE GESTÃO EDUCACIONAL DA SECRETARIA MUNICIPAL D [...]

LEI MUNICIPAL: 1.138/2025 18/06/2025

18/06/2025

Institui o Programa Municipal de Incentivo às Organizações Sociais, dispõe sobre a qualificação destas entidades e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 1.141/2025 18/06/2025

18/06/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO, CONCESSÃO E FIXAÇÃO DE VALORES DE DIÁRIAS A VEREADORES E SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE HIDROLÂNDIA/CE, EM VIAGENS OFÍCIAIS E DÁ OUTRA [...]

LEI MUNICIPAL: 1.139/2025 18/06/2025

18/06/2025

Autoriza o Poder Executivo Municipal conceder premiação em pecúnia no Campeonato Municipal de Futsal 2025 e dá outras providencias.

DECRETO: 033/2025 16/06/2025

16/06/2025

Disciplina os expedientes dos dias 19 e 20 de junho de 2025, em razão das comemorações de Corpus Christi e dá outras providências.

DECRETO: 034/2025 16/06/2025

16/06/2025

CONVOCA PARA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250611001/2025 11/06/2025

11/06/2025

NOMEAÇÃO DO SR PATRICK DE SOUSA PETROCELLI

PORTARIA: 250611.001/2025 11/06/2025

11/06/2025

EXONERAR O SR PATRICK DE SOUSA PETROCELLI

PORTARIA: 250604001/2025 04/06/2025

04/06/2025

EXONERAÇÃO DA SRA MARIA MICHELINE MARTINS

LEI MUNICIPAL: 1.135/2025 04/06/2025

04/06/2025

DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA DO QUADRO DE CARGOS, NA CÂMARA MUNICIPAL DE HIDROLÂNDIA - CEARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250603001/2025 03/06/2025

03/06/2025

CONCESSÃO DO SR FRANCISCO WESLEY TIMBÓ MAGALHÃES

PORTARIA: 250602.003/2025 02/06/2025

02/06/2025

NOMEAR SR LUCAS CAVALCANTE VIANA

LEI MUNICIPAL: 1.133/2025 02/06/2025

02/06/2025

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA VIA PÚBLICA INOMINADA LOCALIZADA NA SEDE DO MUNICÍPIO DE HIDROLÂNDIA/CE, SITUADA EM FRENTE À ESCOLA PROFISSIONALIZANTE FRANCISCA MAURA MARTINS [...]

LEI MUNICIPAL: 1.134/2025 02/06/2025

02/06/2025

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA VIA PÚBLICA INOMINADA LOCALIZADA NA SEDE DO MUNICÍPIO DE HIDROLÂNDIA/CE, COMO RUA ANTÔNIO VIANA BEZERRA (SITONHO BEZERRA), E DÁ OUTRAS PROVID [...]

LEI MUNICIPAL: 1131/2025 28/05/2025

28/05/2025

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO DE HIDROLÂNDIA A SRA. ANTÔNIA DEROCÉLIA LOPES DE MELO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250523006/2025 23/05/2025

23/05/2025

NOMEA O SR. FRANCISCO ALISON PERES MARTINS

PORTARIA: 250523005/2025 23/05/2025

23/05/2025

NOMEA A SRA. ANTONIA NAIARA DE SOUZA BERNARDES

PORTARIA: 250523007/2025 23/05/2025

23/05/2025

NOMEA A SRA. ANDRESSA BRAGA ALVES GOMES

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024